Notícias

  • Contrato Interadministrativo 2015

    Durante a Assembleia Municipal, que se realizou ontem, 07 de maio de 2015, o Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, João Campolargo, teve a oportunidade de se pronunciar relativamente ao Contrato Interadministrativo celebrado entre esta Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Ílhavo: “O Contrato Interadministrativo de 2015 foi votado por unanimidade, tanto por parte do Executivo como dos membros da Assembleia de Freguesia. Tive a oportunidade de observar, a todos os elementos, que estava satisfeito por algumas das coisas que tencionamos fazer terem o apoio direto da CMI. Conseguimos chegar a um apoio superior ao do ano de 2014, ter mais trabalho é certo e ótimo. Hoje, temos dinheiro suplementar para despesas correntes e despesas de capital, que é sempre curto, mas é um bom apoio. Sentimos que temos muito trabalho e mais virá, que será entregue a uma Junta consolidada com princípios de gestão rigorosos, boas equipas de trabalho e muita motivação, tudo servido por um excelente ambiente de trabalho e grande dedicação. Os Contratos Interadministrativos ajudam-nos a contribuir para um Ílhavo mais bonito e limpo, com todas as obras de melhoria e conservação que temos feito, no contributo que temos dado às nossas escolas, às nossas associações desportivas, culturais e outras, sempre em estreita parceria, assentes em reuniões de trabalho, para que a freguesia seja um exemplo de boas práticas e onde, como também se diz, possa ser um grande, um enorme sítio para se viver. Quase todas as semanas existem atividades e isso é ótimo para quem cá está e acolheu a Freguesia como parte da sua vida atual e futura. É justo afirmar, que a cooperação da CMI é importante e deve melhorar no futuro, ao nível financeiro e também no trabalho, pois sentimos que estes 18 meses vieram dar à CMI um parceiro nas respostas de proximidade aos fregueses. A nossa freguesia merece muito mais, estamos capazes e conscientes, que ainda temos muito mais para fazer. Tudo o que fizemos ajudou a melhorar infraestruturas, dinamizar atividades, criar turismo, atividades culturais, apoiar o desporto e sempre que fomos chamados estivemos lá. Admitimos que as nossas gentes, de norte a sul, de nascente a poente desta linda freguesia, são a cada dia que passa mais merecedoras da nossa consideração e entrega. Por último, não posso deixar de referir que a necessidade de equipamento na CMI, para melhor servir as juntas, é a cada dia que passa, mais necessária e premente. Mais e melhor deve ser sempre o nosso lema, como é habitual na nossa Junta pensar-se, nós queremos vivas e ativas "as coisas boas que são tão nossas".”

Info notícia