Notícias

  • Presidente da Assembleia de Freguesia congratula a Junta de Freguesia de São Salvador pelas comemorações do 25 de abril

    Realizou-se no passado dia 29 de abril a 1ª Assembleia de Freguesia do ano 2015 da Junta de Freguesia de São Salvador. No início da Assembleia, a Presidente da mesma, Domingas Loureiro, agradeceu ao Executivo ter comemorado uma data tão importante como o 25 de abril, tendo para isso iniciado a Assembleia com o seguinte discurso: “Congratulo a nossa Junta de Freguesia pelo facto de ter sido a única autarquia/instituição do município, que eu tenha conhecimento, que festejou, durante todo o dia o 41º aniversário da Revolução de abril. Desde a exposição no Mercado de Ílhavo até ao espetáculo de música e poesia na Junta de Freguesia, em parceria com a Associação Chio Pó-Pó, o 25 de abril foi lembrado como é da responsabilidade de qualquer cidadão, de não deixar cair em esquecimento esta data. 25 de abril Por falar de abril, este momento tão rico da nossa história, deverá ser uma constante de exercício dos nossos direitos como cidadãos e autarcas. Como autarcas, e cidadãos que somos, cabe-nos envolver empenhadamente na concretização de quaisquer ações, por mais simples que sejam, que enalteçam este dia e não façam esquecer todos aqueles que lutaram pelos valores sociais e políticos que foram e são uma referência de abril: liberdade e democracia. Nos dias que correm nunca fez tanto sentido festejar abril como hoje. Pois parece-me que neste ano abril ficou esquecido na responsabilidade coletiva, pois não vi de outra instituição, dentro do nosso concelho, manifestos de abril, o que para mim foi bastante desolador. Cabe-me assim relembrar o escritor famoso que uma vez escreveu “tudo o que aumenta a liberdade aumenta a responsabilidade” – Victor Hugo. 25 DE ABRIL, SEMPRE !!!”

Info notícia