Decorreu no passado dia 16 do corrente mês, em Lisboa, o Campeonato Nacional da Federação Portuguesa de Karaté Shotokan, onde se destacaram os karatecas da classe de infantis do Dojo/Escola de Ílhavo, Carolina Almeida e Adriano Ferreira. Carolina Almeida, subiu ao pódio duas vezes sagrando-se vice-campeã nacional na modalidade de Kata e campeã nacional em Kumite, conjuntamente com o Adriano Ferreira.
Decorreu no passado dia 16 de maio a apresentação do livro "Uma Janela para o Sal" com texto de Ana Maria Lopes e Etelvina Almeida e fotografia de Paulo Godinho, em que a Junta de Freguesia teve a honra de estar presente. Aos autores desejamos os maiores sucessos!
A Junta de Freguesia está a promover mais um Concurso de Montras, desta vez alusivo à época Sanjoanina. O concurso destina-se a todos os comerciantes locais da freguesia. Quem se quiser inscrever terá de o fazer até ao dia 05 de junho na Junta de Freguesia. As montras terão de estar decoradas até ao dia 30 de junho, sendo que na montra deverão haver sardinhas, como elemento obrigatório. O regulamento poderá ser consultado na Junta de Freguesia ou no nosso site.
A Junta de Freguesia, no âmbito do projeto da Horta Comunitária, entregou, no passado dia 15 de maio, 9 talhões de terreno a título gratuito para a criação de hortas comunitárias. Para a dinamização do espaço, a Junta de Freguesia de São Salvador acolheu um grupo de alunos estagiários do curso de Hortofloricultura da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, que cultivaram os primeiros produtos, permitindo que os terrenos fossem entregues já cultivados. A Junta de Freguesia dá assim o espaço, água de rega, ferramentas e formação aos novos agricultores. A Junta de Freguesia procura assim dotar a freguesia de equipamento comunitário com uma forte componente social, provando, mais uma vez, que é necessário continuar a privilegiar "as coisas boas que são tão nossas".
No âmbito do Festival de Teatro 2015, o Grupo de Teatro Amador Ribalta Vista Alegre apresentou a sua peça “Doidos com Juízo” no passado dia 16 de maio no Centro Cultural de Ílhavo. O espetáculo contou com sala cheia, tendo sido uma noite repleta de boa disposição e muitas emoções. Ao Grupo de Teatro Ribalta os nossos parabéns!!!